Supreme Commander - xbox360


O RTS (estratégia em tempo real) é um gênero que vem sido explorado de diferentes formas nos últimos anos pelos mais diversos desenvolvedores. Jogos como Company of Heroes — que alterou o sistema de economia usual do gênero por um esquema de pontos de controle —, por exemplo, fizeram alterações substanciais na fórmula usual do gênero.
Supreme Commander (mais uma obra prima de Chris Taylor, o criador de Total Annihilation), por sua vez, inovou ao aumentar significativamente a área de combate e tornar as unidades em batalha muito maiores. O jogo é focado nos ACU (Armored Command Unit), robôs gigantes que batalham em arenas cujos tamanhos variam entre cinco e 81 quilômetros quadrados. O tamanho descomunal dos mapas deu margem ao uso de novas estratégias e para descobrir o mapa, por exemplo, é necessário realizar algumas missões de reconhecimento.
Segundo os desenvolvedores, a interface será o mais simples possível, mantendo apenas os mostradores de tela mais essenciais, como a indicação da economia; elementos como menus de comando e construção, por exemplo, só são mostrados quando necessário. Já os controles prezam pela jogabilidade fácil e rápida. A desenvolvedora demorou quase um ano para chegar a um esquema satisfatório, com comandos básicos de fácil e rápido acesso, mas com combinações de botões mais complexas para os atalhos.
Enquanto o histórico de jogos de estratégia em tempo real nos consoles não é dos melhores, as promessas dos desenvolvedores em relação à jogabilidade soam convincentes. A jogabilidade fica mais rápida e fácil e a interface, mais simples; tudo para tornar o uso do controle natural no gênero. Além disso, a versão para o Xbox 360 traz novas unidades e uma modalidade multiplayer remodelada, prometendo fazer a espera de um ano valer a pena.

SERVIDOR: RAPIDSHARE
TAMANHO: 2 MB

0 comentários: